terça-feira, 3 de setembro de 2013

A História da Igreja Assembleia de Deus

A Igreja foi fundada seguindo os passos do enorme fogo do avivamento pentecostal que houve no final do século XIX e início do século XX, igualmente como foi com os discípulos de Jesus e os ouvintes no dia de Pentecostes (Atos 2:4), onde a primeira forma de manifestação do Espírito Santo foi o falar em outras línguas, estranhas para nós, chamadas hoje de Glossolalia.
Quando Daniel Berg e Gunnar Vingren chegaram, ninguém imaginaria que aqueles dois jovens pudessem ser os precursores da maior denominação evangélica pentecostal e terceira maior igreja no Brasil, assim como no mundo, com mais de 12 milhões de fieis aqui, no Brasil, e num total de 70 milhões no mundo inteiro.
As igrejas presentes aqui no Brasil, Católica, Anglicana, Presbiteriana e Metodista, incomodaram-se com a presença de uma nova doutrina, baseada na Bíblia, pois já em seus primeiros anos de legado a Igreja conseguiu aderir muitos fieis que aceitavam a Palavra da Salvação como um todo.
No dia 18 de junho de 1911 foi fundada a Igreja Assembleia de Deus, com seu nome primitivo, Missão de Fé Apostólica. A irmã Celina Albuquerque foi a primeira pessoa no Brasil a receber o batismo no Espírito Santo, e era da Igreja.
Por seu enorme crescimento, a Igreja é considerada hoje a igreja que mais tem número de fieis pelo seu pouco tempo de existência (102 anos), e conseguiu mudar drasticamente a história religiopolítica do Brasil.








Os fundadores, Daniel Berg e Gunnar Vingren.




Que a paz de Jesus, as bençãos do Pai e a consolação do Espírito Santo estejam com todos nós até a consumação dos séculos. Amém. 












Um comentário:

  1. Desculpem mas não coloquei as referências bibliográficas. O site no qual retirei as informações foi o da CPAD (http://www.cpad.com.br/assembleia/historia.php?i=2)
    Visitem!

    ResponderExcluir