Muitos céticos e ateus não creem que Cristo um dia irá retornar para salvar a igreja fiel da perseguição do diabo e seus anjos. Porém é quase inegável perante sinais bíblicos e históricos de que a vinda de Cristo é iminente e muito próxima. Estudaremos cada um dos sinais proféticos sobre a vinda de Cristo:
Primeiro Sinal - "O Evangelho" (Mateus 24.14): Nos dias de hoje os meios de comunicação são fortes aliados à luta contra o mal e o pecado. Nas televisões mundiais vemos muitos programas evangelísticos que têm por objetivo propagar cada vez mais o nome de Cristo e as Suas obras. Vamos convir: em nenhuma outra época o nome de Cristo foi pregado tão verazmente quanto na nossa.
Segundo Sinal - "Os tempos difíceis" (2 Timóteo 3.1-3): Vivemos hoje num tempo muito difícil, com desavenças, brigas, contradições... Podemos muito bem dizer que um dos sinais mais claros da vinda de Cristo é a perseguição aos cristãos (Mateus 24.9) e já estamos vivenciando-a, como exemplo a perseguição na Síria.
Terceiro Sinal - "Os terremotos" (Mateus 24.7): Nos últimos três séculos vivenciamos os maiores terremotos de toda a história: Lisboa (1755- com mais de 60.000 mortos), China (1920 - com mais de 180.000 mortos) e Japão (1923, 1,5 milhão de mortos, sendo que 80.000 morreram). Dessa lista, talvez o mais impressionante caso de terremotos seja o de Lisboa: em novembro de 1755 um terremoto no Atlântico atingiu toda a costa de Portugal, e Lisboa foi a cidade mais atingida. Ondas de mais de 6 metros erguiam-se do mar e o rio Tejo, segundo escritores daquela época, parecia levantar-se como uma parede. Logo após as tsunamis e o terremoto, um grande incêndio tomou conta da cidade, e por fim uma cratera enorme abriu-se no centro, engolindo quase toda a cidade de Lisboa, que teve que ser totalmente reconstruída.
Quarto Sinal - "As pestes" (Mateus 24.7): Também nesses últimos séculos vivenciamos as maiores pragas que atingiram o ser humano, como a peste européia, a gripe espanhola (1918, com mais de 21 milhões de vitimas) e a tão conhecida gripe suína (2009, com mais de 2 milhões de mortos só no México, onde começou o surto).
Quinto Sinal - "A fome" (Mateus 24.7): África. Essa palavra resume quase todo o contexto do quinto sinal. São mais de 500.000 milhões de pessoas com fome no mundo todo, sendo que a metade desse valor está na África. Metade desse valor está vivendo em extrema pobreza, com formas mínimas de sobrevivência.
Sexto Sinal - "Esfriou-se o amor" (Mateus 24.12): Pai mata filho e filho mata pai, assaltantes roubam e matam senhora de 89 anos, homicídio duplamente qualificado aterroriza pequena cidade do interior... Não são essas as principais manchetes dos jornais atuais? Sim! E por que? Pois tudo o que Deus diz se cumpre, e nesse caso não seria diferente.
Então, irmão e amigos. Creiamos na iminente volta de Cristo, e nos concertemos cada vez mais com Ele!
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário