"A mulher estava vestida de púrpura e escarlate e adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas. Tinha na mão um cálice de ouro... [...] Vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos, com o sangue das testemunhas de Jesus... [...] Aqui é necessário a mente que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. [...] A mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra." (Apocalipse 17. 4 + 6 + 9 + 18)
Esses versículos narram detalhadamente a história da igreja católica e as suas características, como por exemplo:
* "...adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas"- A igreja católica é a mais rica de todas, e sempre foi. Não deixa de gabar-se por isso, mostrando a todos a sua natureza pagã e diabólica;
* "...tinha na mão um cálice de ouro [...], embriagada com o sangue dos santos"- A igreja católica foi a responsável pelo derramamento de sangue de mais de 50 milhões de pessoas durante a chamada "Santa" Inquisição. Se vangloriava de ter poder, estava "embriagada" sob o seu poder maléfico;
* "A mulher..."- Em conversão profética, mulher significa nada mais nada menos do que igreja (Efésios 5:23);
* "...são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada."- A sede da igreja católica, o Vaticano, fica na cidade italiana de Roma. Esta, por sua vez, fica sobre sete montes: Capitólio, Quirinale, Viminale, Esquilino, Célio, Aventino e Palatino. Interessante, não?
* "...é a grande cidade que reina sobre os reis da terra."- A igreja católica já controlou quase todo o mundo antigo e controla boa parte do mundo atual. Mais alguma dúvida?
Agora leiamos a seguinte passagem:
"E vi subir do mar uma besta... [...] Então vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas a sua chaga mortal foi curada. [...] E deu-se-lhe uma boca para que proferisse arrogâncias e blasfêmias, e foi-lhe dado poder para agir por 42 meses." (Apocalipse 13. 1 + 3 + 5)
Essa é a profecia mais interessante do livro de Apocalipse. Temos que entender os seguintes tópicos:
* "Vi subir do mar uma besta..."- Mar é a junção de muitas águas. "Águas", em linguagem profética simboliza povos (Apocalipse 17.15), então a igreja, ou o líder dela, saiu de dentre os povos. Um exemplo disso é o atual papa: saiu dos povos humildes, de dentre os povos.
*"...agir por 42 meses."- Primeiro, antes dos outros tópicos, temos que entender a situação dos 42 meses: em 538 d. C., Constantino I, de Roma, converteu-se ao Cristianismo, pondo fim à perseguição de Domiciano I. Porém isso acarretou a polução da igreja primitiva com as ideias pagãs de Constantino. Isso durou até 1798, com a prisão do papa Pio VI, o que pôs fim a supremacia católica no mundo. Devemos entender que 42 meses são 1260 dias, e que dias, em profecia, correspondem a anos, então temos 1260 literais cumpridos exatamente nessa profecia.
*"...chaga mortal foi curada."- Porém, em contrapartida ao tópico anterior, em 1929, Benito Mussolini devolveu as terras tomadas do papado de volta ao papa daquela época, iniciando o processo de cura da "chaga mortal" na meretriz do Apocalipse (igreja católica).
Creio então que não haja mais dúvidas cabíveis perante tais afirmações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário