quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A parábola do grão de Mostarda (Mt. 13:31-32)

A semente de mostarda é o menor grão do reino vegetal, minúsculas bolinhas. Porém, ao ser plantada, em menos de um ano, germina e floresce em uma linda árvore, que produz muitas sementinhas de mostarda. Assim é o crente humilde: pode até parecer pequeno perante os grandes que o rodeiam, porém, ao ser regado pelo Espírito Santo e plantado na boa terra de Jesus Cristo, floresce e dá frutos e mais frutos do Espírito.
Jesus pode levantar os fracos, soltar os cativos, libertar os presos.
Devemos prestar atenção para não desprezarmos as "sementes de mostarda", de dentro da Igreja, pois são estas pequenas pessoas que, um dia, serão o futuro da Igreja do Senhor.
Fiquem na paz de Deus irmãos, e desculpem por não ter postado a parábola do fermento, sexta-feira sem falta!
Amém!

Um comentário:

  1. Infelizmente tem muito matador de alma, em cima do púlpito. para eles valemos o que podemos oferecer. Já tive cargo na igreja, entreguei pois me sentia excluído. Pude ver os grupos seletos em volta do que prega a palavra, e o mesmo também com seus "irmãos" preferidos. Eu e minha esposa começamos frequentar a igreja a mais de 20 anos. Hoje não temos comum e não congregamos . Essa parábola veio bem a calhar pois foi assim que nos sentimos. pequenos no meio deles, então resolvemos deixar eles e buscar a DEUS, onde possamos os sentir útil. Enquanto tínhamos algo a oferecer, tínhamos convites de visitas, entre outras coisas, a prova chegou e os que comiam a nossa mesa sequer nos saúdam depois se atrevem a falar do amor de CRISTO. "fariseus hipocritas,deveriam primeiro ver a trave em seus olhos e depois tirar o cisco do olho do seus irmãos Depois de 20 anos essa é a primeira vez que não vamos tomar Santa Ceia. Deus abençoe pelos ensinamentos. Perdoe o desabafo.

    ResponderExcluir