No grande cataclismo universal a terra foi envolta por águas, por isso Moisés escreve: "E a terra era sem forma e vazia, e o Espírito de Deus pairava sobre as águas". Mais adiante vemos que Deus separou terra de água, por isso temos hoje continentes, ilhas e oceanos e mares.
Como Deus não pode esquecer de nada, criou também os lumiares, ou seja, a iluminação natural para a terra: o Sol, a Lua e as estrelas.
Em concordância com os evolucionistas, o versículo 20 afirma que toda a vida animal começou na água, pois até aquele momento nenhum ser vivo fora criado. Além disso, foram criadas as aves no céu.
Depois do mar, foi a vez da terra, em que Deus criou todo tipo de alma vivente, desde os pequeninos zangões até as maiores girafas e elefantes. O incrível que, até a tentação e a queda de Eva, todos os animais viviam em harmonia, leão e cordeiro, todos vivendo em comunhão. Vemos que o pecado tem proporções avassaladoras, mesmo de separar conceitos que viviam unidos a vários anos, como no Éden.
No versículo 26 vemos a primeira aparição literal da Santíssima Trindade, pois Deus falou: "Façamos...", então havia mais alguém ali com Ele.
A parte mais gloriosa da criação foi, senão, o homem. Deus o fez segundo a Sua imagem, então podemos nos considerar privilegiados perante todos os outros seres criados por Deus, pois até mesmo os anjos são pouco mais inteligentes que nós.
Então, irmãos, estudar a criação é um tema mui gloriosos, pois estudamos o início de nossa jornada cheia de bençãos e também de ações do Inimigo.
Fiquem na paz de Deus,
Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário