Bom dia irmãos! O Juízo Final será o último julgamento de Deus para com os homens, daí em seu nome conter "Final". Como podemos ter certeza de que este será o último julgamento? Simples: em toda história bíblica vemos julgamentos divinos para com a terra: no início, Deus julgou a Adão e Eva e os tirou do Paraíso (Gn. 3:24-25), quando houver o arrebatamento, Deus irá "julgar" os salvos para dar-lhes os seus galardões (Ap. 3:11) e, no final, virá Deus com todos os seus anjos julgar grandes e pequenos e todos os ímpios que ficaram no arrebatamento da igreja fiel. Neste dia Jesus e toda a Nova Jerusalém descerão do céu sobre o Monte das Oliveiras (Zc. 14:3-5) e todos os ímpios serão ressuscitados (Ap. 20:12). Incrivelmente Satanás, após ser solto da prisão milenar, consegue novamente enganar os ímpios, fazendo-os pensar que conseguiriam destruir a Nova Jerusalém com seu aparato bélico.
Por mais que seja duro para Deus destruir a obra de Sua criação (Ez. 18:23), é necessário que isso aconteça, pois as promessas de Deus nunca passarão (Lc. 21:33).
Após isso cumprirá-se a profecia de Malaquias: "Mas quem suportará o dia da Sua vinda? E quem subsistirá quando Ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como sabão dos lavandeiros. E assentar-se-á, afinando e purificando a prata; e purificará os filhos de Levi... " (Ml. 3:2-3).
Após a destruição de Satanás, seus anjos e os ímpios, a terra será purificada com o "fogo do ourives" de todo mal, e assim reinará eternamente o Salvador e os salvos para todo o sempre, amém.

Nenhum comentário:
Postar um comentário