Já fizemos outra postagem sobre Avivamento aqui no Blog, mas vamos estudar mais um pouquinho desse assunto tão maravilhoso.
Leiamos o seguinte versículo: "O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará." (Levítico 6:13). Foi do fogo pentecostal que nasceu a nossa Igreja, o fogo do avivamento deu a ela forma. Porém nos dias de hoje estamos vivenciando uma decadência desse fogo: pastores frios espiritualmente, igreja que dispensa o uso da Sagrada Escritura, preferindo os famosos tablets, irmãos em pecado dentro da Igreja tomando a Santa Ceia...
Muitos sãos os requisitos, e se o Espírito Santo quisesse, já teria se retirado da Igreja. Porém, as promessas de Deus nunca cairão por terra, e Deus prometeu que "o fogo arderá continuamente", então não podemos nos preocupar pensando que Deus esqueceu do Seu povo. Não! Deus é fiel e justo para com aqueles que o temem. Não podemos pois achar que o Espírito Santo é brinquedo, nem devemos zombar de Seu nome, pois Paulo diz: "Não extingais o Espírito." (I Ts. 5:19).
Devemos ter fé para receber um avivamento (Gl. 3:2), e devemos orar continuamente para que um Avivamento caia sobre nós (Hb. 3:2 / Sl. 27:4).
O Espírito Santo não estará sempre conosco (Gn. 6:3), pois somos pecadores e falhos, mas devemos estar sempre em perfeita comunhão com Deus, pedindo perdão pelos pecados voluntários e involuntários, crendo que o Consolador irá nos perdoar.
Devemos, pois, perceber que um Avivamento não é apenas o falar noutras línguas, mas sim uma série de dons e efeitos imediatos após a descida do Espírito Santo sobre nossas vidas. Receberemos, então, novos dons (I Co. 12) conforme o Espírito achar necessário.
Somos os precursores da Igreja Primitiva, que recebeu o batismo no fogo (At. 2), então devemos ser fieis e, para que possamos ser santos, devemos guardar os mandamentos de Deus e manter a fé em Jesus Cristo (Ap. 14:12).
Não há Avivamento sem amor, pois Avivamento é o momento em que recebemos os frutos do Espírito Santo sobre nossas vidas (Gl. 5:22).
Nos dias de hoje há a teoria do Emocionalismo nas igrejas: o pregador vem, traz a palavra de Deus, faz um rebuliço na igreja e vai embora. A igreja mudou? Não. Avivamento significa mudança, pois onde passa o fogo, não fica nada igual, não é mesmo?
Assim como foi com Elias, será no nosso tempo. Porém devemos perceber uma coisa: o fogo sempre parte do altar, então, se o líder, que está no altar divino, está errado perante Deus, a igreja não será "incendiada" pelo Espírito, pois o fogo parte do altar.
Deixo esse estudo com vocês, irmãos, na doce paz do Senhor Jesus.
Correção: a parte do Estudo que fala da oração para que possamos ganhar o Avivamento sobre nós ganhou um versículo errado: em Vez de Hb. 3:2 é Hc. 3:2.
ResponderExcluirDesculpe-me!